Menu

O Grupo de Projetos em Soluções para o Agronegócio e Tecnologia da Informação – GPSATI, realizou a entrega do primeiro módulo de um conjunto de soluções para facilitar a gestão dos Laboratórios de Análises Técnicas da Faculdade La Salle.

“Este primeiro módulo realiza o controle de estoque com múltiplos usuários e também possibilita realizar auditoria da movimentação de materiais, em outras palavras é possível verificar um histórico de movimentação do material bem como do usuário”, destaca o coordenador do GPSATi, Prof. Me. Eng. Vitor Angelo Pozzatti Righi.

A responsável técnica pelos laboratórios, Priscilla Rodrigues de Souza Yoshida, esclarece que nos laboratórios da Instituição são utilizados um grande volume de diversos tipos de reagentes, o que exige um rigoroso controle de entrada e saída do almoxarifado, bem como a localização de destino. “Este sistema criado pelo GPSATI tem o intuito de melhorar este controle e ao mesmo tempo coletar dados sobre o consumo, o custo de cada disciplina e os dados das Fichas de Informações de Segurança de Produtos Químicos – FISPQ”, complementa Priscilla.

Para cada reagente químico criou-se uma ficha de identificação onde são fornecidos o nome, a fórmula química, as propriedades físicas e, também, informações referentes as condições de armazenamento, a saúde e segurança, baseado na Fichas de Informações de Segurança de Produtos Químico-FISPQ. Em outros campos é possível identificar a localização do reagente no almoxarifado, o preço por mL ou gramas e quantidade mínima necessária do reagente para aulas experimentais, pesquisas e análises laboratoriais.

O sistema completo contará ainda com um módulo para realizar a gestão dos resultados laboratoriais dos serviços prestados à comunidade, como por exemplo análise de solos, análise de sementes. 

Entre em Contato