Na noite da última terça-feira (22), vinte e um bacharéis em Administração participaram da cerimônia de Colação de Grau, que aconteceu no Auditório da Faculdade La Salle e foi presidida pelo Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon.

O momento da colação de grau marca uma importante etapa pessoal e profissional destes graduados, que passam a integrar o seleto mercado de trabalho. Ao longo da carreira acadêmica, o objetivo de “promover o desenvolvimento integral da pessoa humana, através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional”, conforme a missão da Instituição, foi honrosamente cumprido.

“Os formandos, de certa forma, estão preparados para serem administradores de empresas, industrias, organizações comerciais, governamentais, isto é, construíram competências e habilidades que se exige de um administrador para qualquer um destes segmentos”, afirma Bordignon.

O Coordenador e Paraninfo da turma, Prof. Nadir João Paludo, iniciou seu discurso convidando os presentes para uma reflexão sobre a situação do atual sistema educacional, onde sobram vagas e faltam alunos. “Como pensar em uma nação grande se agimos como pequenos? As mudanças somente ocorrerão se nós mudarmos. Vejo isso como a única alternativa para deixarmos de ser pequenos”.

Aos afilhados, Nadir pediu que eles estejam em constante aprendizado pois a formação e o conhecimento se transformam em produtividade, que é o elemento essencial para o desenvolvimento de uma nação. “Ao terminar esta etapa, cada um de vocês tem plena consciência da sua missão, como profissional, como ser humano, como responsável para o desenvolvimento econômico, social e sustentável deste País”, concluiu o coordenador.

Alunos homenageados

A Instituição tem por hábito homenagear os três alunos que apresentaram melhor desempenho acadêmico durante todo o Curso. De acordo com a Resolução do Conselho Pedagógico nº 99/2011, os discentes precisam preencher alguns requisitos, como ter cursado na Faculdade La Salle pelo menos 75% da carga horária do curso de graduação; ter atendido às normas do Regimento; e ainda, ter 100% do aproveitamento acadêmico.

Os formandos que obtiveram as melhores classificações foram:

1º: Kelly Geanes da Silva Meneses.

2º: Érico Tiago Gritti.

3º: Adriane Pereira Melz Flach.

A graduada em Administração, Kelly Geanes da Silva Meneses, que recebeu o título de aluna destaque em Administração, atribuiu a conquista a muita responsabilidade e estudo. “Ganhar esse mérito foi maravilhoso, fiquei muito feliz e estou muito honrada. Pretendo continuar estudando, fazer uma outra graduação, uma pós-graduação, enfim estar sempre me atualizando”.

Parabéns aos novos profissionais, que com empenho se dedicaram durante estes anos de formação e receberam o grau acadêmico! Desejamos sucesso nesta nova etapa de suas vidas, e que São João Batista de La Salle, fundador da Rede La Salle, abençoe a todos.