A Colação de Grau dos Bacharéis em Direito, ocorreu na noite da quinta-feira, dia 24, no auditório da Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde-MT. A cerimônia é um dos mais belos momentos da jornada pessoal e profissional destes formandos pois nela se compartilha a alegria e a felicidade do sucesso com as pessoas que caminharam junto nesta jornada, expressando assim, o reconhecimento para com estes que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória.

O curso de Direito, que tem duração de cinco anos, é o mais tradicional da região médio norte do Estado e forma operadores do Direito conscientes, reflexivos e capazes. A estrutura curricular foi concebida de forma multidisciplinar, valorizando os fenômenos jurídicos e sociais, aliando a postura reflexiva e uma visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica.

O Diretor Acadêmico da Faculdade La Salle e Coordenador do curso de Direito Prof. Fernando Cesar Orlandi, iniciou seu discurso parabenizando os 40 formandos pela trajetória pois, de acordo com os professores, essa é considerada uma das melhores turmas.

Ele ressaltou a importância do curso para a sociedade e falou das novas tendências do mercado de trabalho. “Há uma tendência para o direito eletrônico e o previdenciário, visto as discussões do novo governo. No entanto, quem se forma na área também pode atuar em outras funções, como consultoria, mediação de conflitos, pesquisa, no meio acadêmico e em órgãos públicos, como juiz, promotor, defensor ou procurador de Justiça”.

Para 2019, o curso de Direito da Faculdade La Salle contará com a ampliação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), e com uma sala de júri, para que os acadêmicos possam vivenciar ainda mais a realidade dentro de um tribunal.

Alunos homenageados

A Instituição tem por hábito homenagear os três alunos que apresentaram melhor desempenho acadêmico durante todo o Curso. De acordo com a Resolução do Conselho Pedagógico nº 99/2011, os discentes precisam preencher alguns requisitos, como ter cursado na Faculdade La Salle pelo menos 75% da carga horária do curso de graduação; ter atendido às normas do Regimento; e ainda, ter 100% do aproveitamento acadêmico.

Os formandos que obtiveram as melhores classificações foram:

1º: Katleen Polita Batista.

2º: Marina Boldôri Nienkoetter.

3º: Rosângela Natalina Ojeda Cerutti.

Para Rosângela Natalina Ojeda Cerutti, bacharela em Direito, a premiação foi uma grande surpresa. “Somos uma turma grande, com muitos colegas inteligentes, eu realmente nunca imaginei estar entre os 3 melhores, foi uma surpresa fantástica”. Ela ainda relembrou um pouco dos 5 anos em que esteve dentro da Faculdade La Salle. “Passa um filme no dia de hoje, é muita emoção. Passamos por muitas crises nestes cinco anos, muitas dificuldades, vontade de desistir, colegas que foram embora, outros que chegaram depois de um tempo, enfim, é realmente o encerramento de uma fase muito marcante e o começo de uma nossa fase em nossas vidas”.

A Faculdade La Salle se orgulha de vocês e deseja sucesso nesta nova etapa de suas vidas, e que São João Batista de La Salle, fundador da Rede La Salle, abençoe a todos!