Desde 2014, a Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde-MT definiu em seu Planejamento Estratégico que, para atingir o objetivo de “formar pessoas competentes e éticas adaptáveis às mudanças e capazes de promover inovações”, havia a necessidade de intensificar as práticas pedagógicas mediadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Iniciativas como a utilização do Google Classroom (sala de aula virtual), o Account (software didático para contabilidade), softwares de Jogos de Empresas, Embarcadero All-Access (pacote de sistemas para desenvolvimento), entre outros, são algumas das iniciativas que já integram o Planejamento Estratégico Institucional.

Contudo, acompanhando o desenvolvimento de novos modelos de ensino-aprendizagem, em 2016 a Faculdade La Salle está implantando uma nova plataforma baseada em ensino adaptativo, que permite ao aluno ser autônomo na melhoria do seu desempenho acadêmico. Trata-se do Estuda + La Salle, plataforma que permite o feedback, em que o acadêmico identifica os conteúdos que estão bem assimilados e os que precisam ser reforçados por meio de estudos direcionados.

O nome Estuda Mais La Salle define bem o objetivo da plataforma que é motivar os acadêmicos ao estudo além da sala de aula, fazendo com que tenham um melhor aproveitamento, aprendendo mais e obtendo melhores resultados.

A plataforma pode ser acessada através do site estudamais.faculdadelasalle.edu.br

Todos os alunos de graduação podem se cadastrar e, gratuitamente, ter acesso aos conteúdos exclusivos que envolvem todas as disciplinas curriculares. O estudante pode acessar o Estuda Mais La Salle de qualquer aparelho com acesso à internet, seja desktop, smartphone ou tablet.

Por meio da plataforma, o estudante pode participar de simulados, provas e outras avaliações das suas competências e habilidades. É possível realizar simulados de questões sobre os conteúdos desenvolvidos em sala de aula, além de poder se preparar para avaliações como o ENADE, o Exame de Ordem da OAB, Exame de Suficiência do CFC, entre outros.

A plataforma também explora o conceito de “gamificação” (adaptação do inglês gamification), uma das tendências da atualidade, que busca engajar os estudantes na busca da melhoria do seu desempenho, em um ambiente que simula um jogo (game) de forma lúdica, apresentando o ranking de avaliação dos estudantes em uma determinada avaliação.

A Estuda + La Salle está sendo desenvolvida em uma parceria da Faculdade La Salle com o Grupo Estuda, de Cuiabá-MT, que implantou com sucesso o estudavest.com.br, plataforma voltada aos estudantes do Ensino Médio e que, agora, passa a atuar na Educação Superior.

SIMULADO ESTUDA MAIS LA SALLE

O “Simulado Estuda Mais La Salle” consiste na realização de uma prova composta pelo conteúdo cobrado em todas as disciplinas em que o aluno está matriculado. Os acadêmicos terão do dia 21 até 25 de Novembro de 2016 para participar do Simulado, que deverá ser respondido em até 90 minutos ininterruptos.

O Simulado valerá até 1 ponto (proporcional ao desempenho do acadêmico) extra na nota do segundo bimestre, em cada uma das disciplinas, então é uma excelente oportunidade para os alunos melhorarem a sua nota.

OBS.: As informações sobre sobre como cada turma deverá acessar o Simulado serão enviadas pela Coordenação dos Cursos, através do e-mail institucional da turma.

Confira o Comunicado da Direção Acadêmica: Comunicado DIRACAD 040/2016 - Simulado Opcional Estuda Mais La Salle