Menu

Estão abertas as inscrições para o curso de Atualização em Interpretação da análise de solo para condições de cerrado da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT. O curso ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2017, na Unidade Sede da Instituição.

Os solos de cerrado, em geral, apresentam baixa fertilidade. Apesar disso, vários fatores colaboram para o aumento da produção de alimentos e energia, desde que o emprego de tecnologias e ações no manejo permitam melhorar os rendimentos e minimizar os custos de produção. 

A recomendação de fertilizantes e corretivos por meio da análise de solo baseia-se fundamentalmente no conhecimento da relação existente entre a disponibilidade e um determinado nutriente no solo, medida por extrator químico, e a reposta da planta à aplicação deste nutriente. A partir desse conhecimento é possível estabelecer classes de teores do nutriente no solo para as quais se determina a quantidade do nutriente a ser aplicada para uma determinada cultura, visando a obtenção da máxima eficiência econômica da atividade.

Portanto, através do curso de Extensão em Interpretação da análise de solo para condições de cerrado, o participante terá a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a análise química de solo e compreender tecnicamente os conceitos e fundamentos de interpretação e recomendação de adubação para solos de cerrado.

INSCRIÇÕES

Acesse a página pages.faculdadelasalle.edu.br/ext-analise-solo para receber as informações completas do curso e fazer sua inscrição.
 



MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 3549.7300 / (65) 98405.6541.
Se preferir, entre em contato pelo e-mail nppge@faculdadelasalle.edu.br

Entre em Contato