A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, apresentou aos colaboradores, acadêmicos e imprensa na noite de hoje, (14), a nova marca da Rede La Salle. Na ocasião, foi apresentado um vídeo de lançamento e entregue aos presentes um chaveiro, um clip magnético e um cartão com as explicações quanto a escolha da nova marca.

Mais de 50 mil estudantes e educadores de instituições de ensino da congregação no Brasil estarão passando pelo mesmo processo de mudança no decorrer desta semana. Com isso, as mais de 100 unidades brasileiras da rede aderem à marca.

A renovação da identidade visual ocorrerá gradualmente, iniciando pelo ambiente digital e passando para uniformes, fachadas, comunicação visual interna e externa.

A nova marca global tem seu uso indicado pela administração mundial da Rede, com sede em Roma e, aos poucos, vem sendo implantada nos mais de 80 países com atuação lassalista. Todas as frentes de atuação da Rede serão impactadas, incluindo colégios, universidades, unidades assistenciais e religiosas localizadas em nove estados brasileiros e no Distrito Federal.

"Em sintonia com a tradição lassalista, a nova marca da Rede La Salle quer fortalecer a instituição como integrante de uma rede internacional de educação. Quer consolidar a identidade lassalista de uma forma dinâmica e flexível, que destaca a singularidade da nossa presença no mundo educacional, onde buscamos uma educação de excelência. A nova marca é uma oportunidade para fortalecer o sentido de pertença, consolidar a nossa presença onde atuamos e abrir novos espaços de atuação." Destaca o presidente da Rede La Salle, Edgar Nicodem.

A marca lassalista traz as cores azul e amarelo, tendo como símbolo principal uma estrela, acompanhada pela escrita “La Salle”. A estrela de cinco pontas irregulares, marca a atuação lassalista em cinco continentes e as particularidades das pessoas que dão vida à Rede. O ícone da estrela sempre foi importante para a congregação, desde os tempos de seu fundador, São João Batista de La Salle (1651-1719). Ao utilizar um símbolo histórico, porém com design moderno e uma tipografia clean como a Helvetica, a Rede La Salle, com mais de 350 anos de atuação, busca reforçar o equilíbrio entre tradição e sua disposição constante de se renovar.

O design da nova marca lassalista e os valores simbolizados por ela serão apresentados por meio de um hotsite que trará um vídeo ilustrando essa renovação.

“É um momento de celebração e renovação, nossa marca está mudando e agora será uma marca global, estaremos com a mesma identidade visual em todas as Instituição Lassalista nos mais de 80 países. Essa mudança faz parte do posicionamento estratégico da rede, porém, vale ressaltar que nossa essência, missão e valores, continuam os mesmos”, enfatiza o Diretor Geral da Faculdade La Salle, Dr. Nelso Antonio Bordignon.

A apresentação da nova marca ocorrerá em todo Brasil durante a Semana de La Salle, celebrada todos os anos para lembrar o dia 15 de maio de 1950, quando São João Batista foi declarado patrono dos educadores pelo Papa Pio XII.