Menu

A Biblioteca da Faculdade La Salle, recebeu a doação de um exemplar do livro Código Civil do Futuro: Comentários aos Projetos de Reforma do Código Civil. O exemplar foi doado pelo Professor do curso de Direito Bruno Casagrande, que também é um dos autores do livro.

A obra foi coordenada pelo Membro da Academia Brasileira de Direito Civil – ABDC e Professor do Mestrado e Doutorado da FADISP, Mário Luiz Delgado, que orientou seus alunos-mestrandos para refletir sobre os projetos de lei em trâmite no ano de 2017 que podem vir a modificar o texto atual do Código Civil.

Além do Professor Bruno da Faculdade La Salle, a obra teve contribuição de Marcos Irigon de Irigon, Jânio Urbano Marinho Júnior, Guilherme Vieira Negrão, André de Carvalho Barbosa Álvares, Maria Fernanda César Las Casas de Oliveira e Renata Maria Silveira Toledo.

O livro confronta o presente e o futuro do Direito Civil, retratando anseios e expectativas de todos os brasileiros e brasileiras que, através de seus legisladores, almejam construir uma sociedade condizente com a dignidade da pessoa humana.

Neste estudo, o leitor poderá aprofundar seus conhecimentos nas 518 páginas, com os comentários sobre diversos projetos de reforma do Código Civil, em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal até 31 de dezembro de 2017, permitindo a possibilidade de antever consequências para, com isso, impedir mudanças equivocadas e também apoiar projetos inovadores e necessários para um Estado democrático e realmente de direito.

Entre em Contato