02/04/2018 - 21:54
Cultura na educação será discutida no III Congresso Internacional de Educação

É inegável o quanto somos um país miscigenado, afinal a diversidade étnica da população brasileira é resultado de mais de 500 anos de história, em que aconteceu a mistura de basicamente três grupos, sendo eles: os índios, brancos e os negros. Uma diversidade cultural e religiosa riquíssima, fruto do sincretismo e do ecletismo cultural-religioso. 

As instituições de ensino, por mais dificuldades e desafios que se tenham diante desses antigos e atuais conflitos culturais, ainda são os espaços que mais discutem e combatem o preconceito e a intolerância em todas as suas nuances, na busca da formação do cidadão, humana, crítica e respeitosa.

A intercultura, em um país miscigenado e que recebe refugiados estrangeiros todos os dias, tem avançado no trabalho destas questões no ambiente escolar. Os professores como mediadores deste processo, têm buscado em sala de aula, um diálogo aberto e crítico, construindo pontes de mãos dadas, de pilares multiétnicos e multiculturais.

Pensando na necessidade de se avançar cada vez mais neste processo interculturalidade, o III Congresso Internacional de Educação convidou o Dr. Álvaro Rodrigues (La Salle – Costa Rica) para ministrar a palestra “Os desafios da interculturalidade para a educação”. 

A palestra acontece no dia 24 de julho de 2018, na sala Magna. O III Congresso Internacional de Educação será realizado nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2018, na Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde – MT.

Vagas limitadas!

As inscrições estão disponíveis no site: www.congressointereducalucas.com.br

Acompanhe as informações na Fanpage oficial: https://www.facebook.com/CongressoInterEducaLucas

 


Buscar
Seção
Área
Período
A partir de
até
Voltar