Menu

No último domingo (15), os acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade La Salle, participaram da organização da 9ª Corrida pela Preservação da Água, evento promovido pela prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT. 

Para o Coordenador do curso de Educação Física, professor Carlos Casagrande, a participação dos acadêmicos em evento deste porte é uma experiência muito positiva. “Nossos acadêmicos participam da organização deste evento, desde a primeira edição. Eles se envolvem em todo o processo da competição, o que agrega muito conhecimento e experiência que com certeza será útil para eles no decorrer da vida acadêmica e profissional”, justifica.

Nesta edição, 1.300 atletas de diversos estados participaram da corrida que contou com percursos de 5 e 10 quilômetros nas categorias geral, 40 anos ou mais, 50 anos ou mais e 60 anos ou mais, feminino e masculino.

Além dos atletas brasileiros, dois atletas do Quênia participaram nesta edição, e conquistarem o primeiro lugar nas categorias geral feminino e geral masculino nos 10 quilômetros. 

A acadêmica de Educação Física, e atleta, Juliana Gomes dos Santos, conquistou o 5º lugar nos 10 quilômetros na categoria geral. 

A participação dos alunos de Educação Física da Faculdade La Salle se deu de forma voluntária. Os envolvidos na corrida receberão um certificado e também horas complementares.

 

Entre em Contato