Menu

Na noite da última terça-feira, (5), a Pastoral Universitária da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT realizou uma Celebração Eucarística em homenagem a Santa Águeda, que viveu no século III e deixou um exemplo edificante de fidelidade a Cristo e respeito à dignidade humana. Assim como nosso fundador São João Batista de La Salle, que abdicou de sua riqueza utilizando-a em benefício dos menos favorecidos, ensinando e educando crianças pobres, dando a elas a oportunidade de serem respeitadas e ter dignidade.

A Celebração, que acontece no auditório da instituição todas as primeiras terças-feiras do mês às 20h, contou com a participação de acadêmicos, professores, direção e equipe técnico-administrativa. 

 

Santa Águeda

Virgem e mártir, Santa Águeda nasceu no século III numa família muito conhecida, em Catânia, na Sicília. Muito cedo, ela discerniu um chamado a Deus consagrando a sua virgindade ao Senhor. A grande santa italiana foi uma jovem de muita coragem vivendo o Santo Evangelho na radicalidade num tempo em que o imperador Décio levantou contra o Cristianismo uma forte perseguição. Aqueles que não renunciassem ao senhorio de Cristo e não o desprezassem eram punidos com muitos sofrimentos até a morte.

Santa Águeda era consagrada ao Senhor, amava a Deus, mas foi pedida em casamento por um outro jovem. Claro, por coerência e por vocação, ela disse ‘não’. Esse jovem, que dizia amá-la, a denunciou às autoridades. Ela foi presa e injustamente condenada, passando por terríveis sofrimentos e humilhações.

Os santos passaram por muitas dificuldades, mas, em tudo, demonstraram para nós que é possível glorificar a Deus na alegria, na tristeza, na saúde e na dor.

 

Agradecemos a todos que participaram desta Celebração e que São João Batista de La Salle nos abençoe em nossa caminhada!

Para ver outras imasgens da Celebração, clique aqui!

 

Entre em Contato