Pelo sexto ano consecutivo, a aula de redação da Faculdade La Salle contou com a participação de alunos concluintes do Ensino Médio do ensino público e de escolas particulares dos municípios de Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte e Tapurah.

Sendo a redação uma das provas mais importante do ENEM, a Instituição tem o objetivo de auxiliar os alunos que farão o Exame este ano com dicas tanto para a para a produção do texto, como também técnicas para manter a calma e realizar a prova com tranquilidade. Os conhecimentos adquiridos nesta Aula de Redação poderão ainda ser aproveitados pelos estudantes tanto no ENEM quanto nas provas de vestibular na Faculdade La Salle e nas IES do Brasil.

Além disso, um bom desempenho no Exame é fundamental para quem deseja ingressar em uma instituição de ensino que utiliza a nota como requisito, ou ainda para quem deseja concorrer a uma bolsa de estudos.

A Profa. Dra. Elizandra de Siqueira Chitolina, que foi a responsável por passar seus conhecimentos aos presentes, abordou questões como as cinco competências necessárias para produzir um texto nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio. Desdobrou sobre os principais erros com a gramática na produção textual e ainda sobre as características de cada modelo.

O Aulão de Redação ocorreu em duas noites, nos dias 30 e 31 de outubro, no auditório da Faculdade La Salle, e contou com a presença de mais de 200 alunos.