Menu

Com o objetivo de divulgar a extensão rural, piscicultura e a agricultura familiar entre os acadêmicos e a comunidade local, a Faculdade La Salle promoveu no último dia 23, mais uma edição da aula expositiva do curso de Agronomia.

O evento, que aconteceu na área de convivência da IES, foi organizado pelos estudantes do 2º semestre de Agronomia, unindo a prática com a teoria ensinada na disciplina de Sociologia, Comunicação e Extensão Rural, ministrada pelo Professor Paulo Roberto Peres Kiihl.

No decorrer deste semestre, eles visitaram pequenos produtores rurais, e tiveram a chance de vivenciar tudo que acontece no decorrer da produção, cultivo e criação nestas propriedades. Durante a exposição, os acadêmicos demonstraram produtos oriundos da agricultura local, bem como expuseram suas tecnologias de preparo, manuseio, cultivo entre outros. Com relação a piscicultura, o Professor salienta que ela cresce a cada ano no âmbito mundial bem como no Mato Grosso em especial o médio norte.

Segundo Prof. Paulo, muitas vezes a distância que se encontra o seguimento da agricultura familiar e comunidade acadêmica é muito grande, por um lado, os produtores desconhecem a possibilidade de encontrarem novas perspectivas vindas de instituições do conhecimento, e por outro lado, a comunidade acadêmica desconhece os anseios, as dificuldades e até mesmo a realidade ocorrida na agricultura de pequeno porte, por isso a importância deste tipo de atividade.

Entre os processos apresentados estavam: a produção do queijo e produtos derivados do leite, produção de granjeiros do município, a hidroponia, que contou com a parceria da Ema Hortaliças, abatedouro regulamentado, agricultura familiar, produção de frutas, produção de hortícolas, proteção e durabilidade aos produtos de origem local e exemplares de peixes bem como o processo de produção de alevinos.

 

Entre em Contato