Menu

A Portaria nº 135, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), publicada no Diário Oficial da União no dia 01 de março de 2018, emitiu a renovação de reconhecimento de cursos superiores de graduação de IES brasileiras, entre eles o curso de Agronegócio da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde.

O curso é ofertado desde 2013, na Faculdade La Salle. A Profa. Me. Sandra Inês Horn Bohm, coordenadora do curso de Agronegócio, celebrou o conceito emitido pela avaliação. “Esta é uma importante conquista dos acadêmicos, professores e toda a comunidade. O curso de Agronegócio, contribui significativamente para o desenvolvimento das práticas agroindustriais da região na qual estamos inseridos”.

Para o Diretor Acadêmico, a renovação de reconhecimento junto ao MEC é significativa. “A renovação de reconhecimento de Agronegócio confirma a proposta de qualidade do curso voltado para o perfil econômico regional. A gestão do Agronegócio é de suma importância para a melhoria dos processos produtivos em toda sua cadeia. Essa avaliação confirma a proposta da Faculdade La Salle de ensino de qualidade e dá mais responsabilidade para a manutenção e melhoria do ensino. Parabéns à Diretoria, Coordenação de Curso, professores, funcionários e aos acadêmicos de Agronegócio”.

FORMAÇÃO

O curso superior de Agronegócio da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT busca atender as necessidades dos profissionais que se dedicam ao setor do agronegócio do município e da região, que encontram no curso oferecido uma sólida fundamentação científico-tecnológico para a prática profissional.

O tecnólogo em Agronegócio da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde/MT é o profissional que viabiliza soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária, a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor. 

A formação se concentra na prospecção de novos mercados, análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização. Ou seja, é um curso que prepara profissionais do Agronegócio para atuarem de maneira autônoma no cenário local e regional, sendo capazes de avaliar e orientar as técnicas agropecuárias, elaborar projetos e gerenciar organizações do ramo do agronegócio.

 

Entre em Contato