A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde promoveu, nesta quarta-feira (18), a solenidade de recepção e acolhimento dos estudantes estrangeiros que irão, pelos próximos seis meses, realizar intercâmbio na instituição. Na ocasião, além de colaboradores e acadêmicos das IES, estiveram presentes as famílias que estarão recebendo os novos acadêmicos em suas residências.

Os alunos franceses vêm ao Brasil para a mobilidade acadêmica, com o objetivo de cursar disciplinas de graduação em Agronomia e Agronegócio, aprender português, trabalhar em projetos de suas áreas de estudos, além de conhecer a cultura local.

Barbara Luiz Bertoldi, responsável pela Mobilidade Acadêmica da Faculdade La Salle, destacou que a acolhida nesse primeiro momento é muito importante para que o aluno tenha um ponto de referência ao qual recorrer quando precisar de suporte. “A ideia é fazer outros pequenos encontros no decorrer do semestre, como bate-papos e reuniões culturais que possam aproximá-los e inseri-los na instituição e em nossos costumes”.

Ela também comentou sobre a relevância desta vinda de estrangeiros para a IES. “A chegada dos Alunos Internacionais representa um crescimento no Programa de Mobilidade Acadêmica da Faculdade La Salle, pois desde 2014, quando houve a criação do Programa até este ano, nós havíamos apenas encaminhado acadêmicos. Agora, nossos acadêmicos terão a oportunidade de trocar experiências no campo de atuação profissional, além de poder compartilhar a diferenças culturais com os estudantes internacionais, e quem sabe com isso, motivar ainda mais nossos acadêmicos a fazer um intercâmbio”, explica Barbara.

Para a empresária Rozeli Zanched, responsável pelo acolhimento do Vicent, um dos alunos internacionais, essa experiência está sendo algo totalmente diferente, mas muito positivo. “Como minha filha já fez intercâmbio em outro país, a ideia desta acolhida partiu dela, pois ela gostaria de viver essa troca de experiência novamente. Está sendo muito bom, tenho certeza que trará bons resultados, afinal são portas que se abrem para novos conhecimentos e novas experiências. Estamos adorando”, comemorou.