Menu

Com objetivo de recompor as áreas degradadas e alteradas na região do Recanto dos Macucos, os acadêmicos do 10º semestre de Direito da Faculdade La Salle, realizaram um plantio de mudas, que foram doadas pela Secretaria do Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o Professor Sergio Alberto Botezini, coordenador do projeto, esta ação caracteriza-se como uma ação de cunho social sem intencionalidade político-partidária, apenas sensibilizando os acadêmicos a colaborar com o presente projeto com a finalidade única e exclusiva de realizar o plantio de mudas, já doadas, para recompor as áreas degradadas ou alteradas pelos próprios moradores dessa região, pois cuidar e preservar o meio ambiente também é nossa tarefa como cidadãos atuantes na comunidade.

No total, 100 mudas foram plantadas na região do Recanto dos Macucos, às margens do Rio Verde. Além das mudas, a Secretaria do Meio Ambiente do município disponibilizou um profissional habilitado, que deu dicas e informações importantes, aos moradores da região beneficiada com as mudas, para que os mesmos possam manter e cuidar das mudas bem como para conscientizar e motivar os moradores e acadêmicos para futuras recomposições florestais bem como preservação do meio ambiente em geral.

“A missão deste projeto é manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado, gerando, dessa forma, o desenvolvimento e o uso sustentável dos recursos naturais, a qualidade de vida e do meio ecológico em que o indivíduo se encontra inserido”, finaliza Sérgio.

No próximo dia 10, a ação acontece no município de Nova Mutum, também em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Município.

Entre em Contato