No dia 18 de março de 2016, após um ano de sua sanção, entrou em vigor o Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), que apresenta diversas mudanças e, mesmo após um ano de muitas discussões, tem gerado dúvidas para os profissionais que atuam na área, motivo pelo qual será realizada uma palestra com este tema, no próximo dia 28 de abril, na Faculdade La Salle.

O palestrante será o Prof. Dr. Elpídio Donizetti, que é Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e foi membro da Comissão de Juristas do Senado Federal responsável pela elaboração do anteprojeto do Novo Código de Processo Civil.

De iniciativa da Comissão de Formatura do 9º semestre do Curso de Direito e com o acompanhamento da Comissão Científica composta pelos professores Guilherme Ribeiro e Marco Antônio Mendes, a palestra conta com o apoio da Faculdade La Salle e será realizada no auditório da Instituição.

“A ideia da palestra surgiu através do professor Marco Antônio, que ministra a disciplina de Direito Processual Civil, que nos fez a proposta a fim de inovar nos eventos da Faculdade La Salle e colocar a comunidade luverdense mais próxima das atualizações do Novo Código de Processo Civil. É também, uma implementação de cultura na própria IES de os acadêmicos buscarem realizar eventos voltados para seu curso”, enaltece a acadêmica Gleicyele Santana, uma das organizadoras.

A palestra é inédita e as vagas são limitadas. Os interessados devem realizar uma pré-inscrição por meio do site http://pages.faculdadelasalle.edu.br/palestra-novo-cpc-inscricao

O valor do ingresso é de R$100,00 ou R$50,00 (meia entrada), em ambos os casos + 1 caixa de leite que será revertida à Casa Lar. As informações sobre como adquirir os ingressos serão comunicadas posteriormente por e-mail àqueles que realizarem a pré-inscrição.

“O palestrante fora escolhido em virtude da maior preferência entre os estudantes, ante a sua forma didática de elaborar suas obras, tanto é que a própria Faculdade La Salle possui os livros de sua autoria na Biblioteca, o que proporcionaria uma maior interação entre escritor e leitores” finaliza a acadêmica Gleicyele.

Entre as obras de autoria de Donizetti está o livro “Curso Didático de Direito Processual Civil” que, em sua 19ª edição, foi totalmente revisado de acordo com a Lei 13.105/2015. Os livros estarão sendo comercializados pelos acadêmicos do 9º Direito quando da realização da palestra.

Na ocasião da palestra, o Prof. Elpídio fará o sorteio de 1 (uma) bolsa de um curso (on-line) do Instituto Elpídio Donizetti (IED) e 1 (um) livro do autor.

Currículo do Palestrante

Elpídio Donizetti é jurista, professor e advogado.
Membro da Comissão de Juristas do Senado Federal responsável pela elaboração do anteprojeto do Novo Código de Processo Civil.
Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/MG.
Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino.
Pós-Doutor em Direito pela Universitá degli Studi di Messina.
Fundador do Instituto Elpídio Donizetti e do Escritório Elpídio Donizetti Advogados.
Autor de varias obras, sendo a ultima Curso Didático de Direito Processual Civil.