Menu

Os acadêmicos do 3º e 5º semestres de Agronegócio da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde realizaram, nesta terça-feira (16), uma visita técnica à unidade da EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, localizada no município de Sinop-MT.

A atividade foi acompanhada pelos professores Elton Francisconi e Sandra Inês Horn Bohm, Coordenadora do curso. “O objetivo da visita foi aproximar os acadêmicos das pesquisas realizadas na Embrapa sobre Integração Lavoura Pecuária e Floresta”, destaca a Coordenadora.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de obter informações sobre as atividades desenvolvidas na unidade da Embrapa e também visitar o campo experimental.

Para a acadêmica Elisiê Cíntia Monteiro Progete, a visita foi bastante proveitosa. “A visita à Embrapa foi extremamente interessante para o conhecimento do que é e qual a importância da mesma para o setor agropecuário, conhecer sua visão e missão nos dá a certeza de que o agronegócio brasileiro está cada vez mais conquistando espaço entre produtores e afins”.

“A visita à EMBRAPA nos proporcionou uma grande visão das áreas em que, nós tecnólogos em Agronegócio poderemos atuar, e como são feitos os experimentos de novas tecnologias no campo, o tempo que elas levam para obter resultados para que possam ser passados para os produtores”, afirma o acadêmico Wellynton Hartmann.

“Apesar de termos enfrentado uma chuva incessante nossa visita foi boa, pois tivemos um acompanhamento de um dos funcionários da EMBRAPA da área transferência de tecnologia. Foi feita uma excelente apresentação da empresa, de todos blocos da estrutura e em campo os benefícios da integração ILPF tanto para o solo quanto para os produtores que aderirem a essa forma de produção”, finaliza o acadêmico Lucas Buscioli.

Entre em Contato