Menu

Os acadêmicos do 3º e 5º semestre do Curso de Agronegócio conheceram, no último dia 06, a estrutura da Embrapa Agrossilvipastoril, na cidade de Sinop-MT.

Os acadêmicos conheceram pesquisas desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que viabilizam sistemas de produção integrados entre lavoura, pecuária e floresta, contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária de baixa emissão de carbono.

O Centro de Pesquisa da Embrapa possui uma estrutura moderna, que envolve laboratórios e bibliotecas digitais, mecanismos e salas de estudo, além da estação de tratamento de resíduos, central de abastecimento de combustível e casas de vegetação.

Os laboratórios fornecem suporte à geração de tecnologias importantes para a região, como indicadores de sustentabilidade da produção agrícola, dinâmica de carbono em solos tropicais, mudanças do clima, dinâmica de água em agro ecossistemas, além de contemplar as áreas de sanidade animal e vegetal, fruticultura, produção de sementes e mudas de espécies florestais e frutíferas, entre outros.

Entre em Contato