Menu

Iniciou na segunda-feira, 14/05, a IV Semana das Licenciatura, promovida pelos cursos de Pedagogia e Educação Física da Faculdade La Salle. O evento deste ano, traz o tema “Ações Pedagógicas: a Diferença na Aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Médio” que está sendo abordado em palestras, oficinas e a apresentação de seminários com trabalhos dos acadêmicos dos respectivos cursos.

Uma apresentação cultural com crianças e adolescentes do Centro Artístico Premier Ballet, conduzidas pela professora Giseli Calvi, marcou a abertura do evento. Na sequência, a professora Ma. Roberta Valeria Guedes de Lima da ANEC - Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, ministrou uma palestra sobre a nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC, e as exigências da formação docente na educação.

“Com essas mudanças, muita coisa muda na área da educação, pode-se dizer que tudo muda. Entretanto, podemos destacar as principais mudanças da BNCC como sendo, a formação de professores, a adequação dos currículos e o sistema de entrada no ensino superior”, pontua Roberta.

Na noite de terça-feira, 15/05, os acadêmicos dos cursos de licenciaturas da Faculdade La Salle realizaram as apresentações de trabalhos e estudos científicos no Seminário Integrador. Sobre “Gestão Educacional: Concepção, Modelos, Análise e Crítica”, com os acadêmicos do 7º semestre de Pedagogia, e sobre “Contribuições pedagógicas para o Ensino Básico”, os acadêmicos do 5º semestre de Educação Física.

A IV Semana das Licenciaturas encerra na próxima sexta-feira (18/05) e podem participar acadêmicos dos cursos de Licenciatura da Faculdade La Salle e de outras instituições, além de profissionais da área educacional. Os acadêmicos e demais participantes receberão certificado de participação de 20 horas/aula, já os professores da Instituição envolvidos receberão certificação de desenvolvimento e acompanhamento. Os certificados serão registrados e terão validade para serem utilizados nos Planos de Carreira Docente.

A entrada para os acadêmicos da Faculdade La Salle é gratuita. A taxa de inscrição para o público externo é de R$50,00.

Programação

16 de maio – quarta-feira / 18h30min

Sequência do Seminário Integrador, com os temas “Educação Básica no Brasil: Dilemas, Desafios e Experiências”, com os acadêmicos do 3º semestre de Pedagogia e “Oficinas Pedagógicas”, com os Professores de Pedagogia e Educação Física.

17 de maio – quinta-feira / 18h30min

Encerrando o Seminário Integrador, teremos a apresentação dos acadêmicos do 3º semestre de Educação Física, com o tema “Contribuições da Psicomotricidade na Educação Infantil”, e os acadêmicos do 5º semestre de Pedagogia com o tema “Neurociência e Aprendizagem”.

18 de maio – sexta-feira / 18h30min

Encerramento da IV Semana das Licenciaturas com a palestra “É Permitido Brincar? Um Estudo Sobre o Movimento Lúdico no Espaço Escolar”, com a Professora Ma. Andresa Cristina Damaceno Liberali, da Faculdade FASIPE – Sinop.

 

Entre em Contato