Menu

O diretor administrativo da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, Prof. Paulo Renato Foletto, juntamente com o coordenador grupo de projetos GPSATi, Prof. Vitor Angelo Pozzatti Righi e a coordenadora dos laboratórios de análises, Aline Morais Ghiotti, estiveram na Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES, em Lajeado-RS, dando continuidade à Missão Inovação e Tecnologia. 

Na ocasião, eles foram recebidos pelo Pró-Reitor Administrativo da UNIVATES, Prof Me Oto Roberto Moerschbaecher, pela Profª Dra Maria Madalena Dullius, Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, e pelo assessor da Pró Reitoria administrativa Rodrigo Moreira César.

A negociação, para uma possível implantação de mais um curso de mestrado e/ou doutorado na Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, foi o foco da reunião entre a Direção Administrativa da IES e a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da UNIVATES. “Em julho de 2016, Faculdade La Salle iniciou o primeiro MINTER, em parceria com a UFRGS, que foi uma importante conquista para todos nós. Temos uma preocupação efetiva com a promoção do crescimento e desenvolvimento dos municípios da nossa região, e sabemos que ainda há uma falta de preparação dos professores no Estado e na região nesta área”, explica Foletto.

Para ele, o cenário local é favorável, já que estamos posicionados em uma região estrategicamente e economicamente fortalecida, o que implica numa melhor e constante busca pela excelência acadêmica e profissional, o que justifica o investimento em um MINTER ou DINTER.

Acompanhados pela diretora administrativa do Tecnovates, professora Cíntia Agostini, a comitiva visitou também o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari que oferece as empresas espaço físico e laboratorial, bem como recursos humanos capacitados, para realização de pesquisa e desenvolvimento (P&D), focados em produtos alimentícios, tecnologias de proteção ao meio ambiente e energias alternativas.

Na oportunidade conheceram também a Inovates - Incubadora Tecnológica da Univates, que é um órgão do Tecnovates, que tem como alvo empreendimentos de produção e prestação de serviços, principalmente das áreas foco deste ambiente de inovação (alimentos, ambiente, energias renováveis e saúde), que se caracterizam pelo conteúdo tecnológico e pela inovação de seus processos e resultados. O gerente da Inovates, Michel Machado, explicou sobre o processo de incubação, e dos desafios diários na criação, instalação e desenvolvimento de empresas.

 

Entre em Contato