Teve início hoje, a 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que tem como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a saúde e segurança no trabalho além da prevenção de acidente. Participaram os colaboradores da Faculdade La Salle.

A SIPAT é um evento obrigatório nas empresas instaladas no Brasil segundo a legislação trabalhista e deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Abrindo a semana, a Psicóloga e Master Coach, Pollyana Mendonça, falou sobre o Gerenciamento do Tempo, apresentando quem são os “ladrões” do tempo nos dias atuais, e o que podemos fazer para mudar isso e organizar melhor a vida profissional e pessoal. “Você escolhe ser o que é, você escolhe ficar aonde está, e você escolhe decidir mudar. O movimento de mudança começa por você, e depende única e exclusivamente de você”, salientou.

No decorrer desta semana, serão abordados temas como Ética X Comportamento. Além disso, os participantes aprenderão como prevenir a Síndrome de Burnout, um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso.

Para integrar ainda mais os colaboradores, no dia do trabalhador, serão realizadas atividades recreativas na Chácara TV Som, encerrando com um delicioso almoço.

A 9ª SIPAT, encerra na sexta-feira (04/05), com o tradicional CineSipat, e a mensagem do Diretor Acadêmico, Professor Fernando Cezar Orlandi.

ATENÇÃO: Mudanças nos horários de atendimento

Devido as atividades da semana, todos os setores da Faculdade La Salle terão horários de atendimentos diferenciados no turno da TARDE.

- Dia 01 de maio – Não haverá expediente devido ao Feriado Nacional – Dia do Trabalhador.

- De 02 a 04 de maio –  Todos os setores estarão atendendo somente das 8h às 11h30 e das 16h às 22h.