Foi assinado na tarde da última sexta-feira (21), o Acordo de Cooperação Técnica entre a Faculdade La Salle e a Viação São Lucas, empresa do ramo de transporte coletivo. O documento foi devidamente assinado entre as partes, Paulo Reni Tonett, Diretor Presidente da Viação Lucas e Dr. Nelso Antonio Bordignon, Diretor Geral da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde.

O acordo dispõe a frota de ônibus para o transporte de estudantes dos cursos de Agronegócio e Agronomia (curso em implantação) às aulas de campo que serão realizadas em fazendas e campos experimentais de pesquisa.

Com esta parceria, os acadêmicos dos cursos da área de Ciências Agrárias serão atendidos na locomoção para suas aulas práticas, de pesquisa e de monitoria rural, fundamentais para a formação acadêmica no curso.

“Já possuíamos parcerias temporais com a Viação Lucas, e justamente por sempre nos bem atender, selamos hoje este importante acordo que beneficiará os estudantes dos nossos cursos de graduação, de modo especial os do Agronegócio e Agronomia que realizam diversas atividades fora do campus”, destaca o Diretor Geral, Dr. Nelso Antonio Bordignon.

A Faculdade La Salle, reconhecida internacionalmente, dispõe de meios para fazer deste curso um modelo para a região e agora aguarda a avaliação in loco dos avaliadores do Ministério da Educação, que está marcada para 24 e 25 de agosto.

A Faculdade La Salle lembra que aqueles que têm interesse pelo curso podem realizar um cadastro de interesse por meio do site (http://pages.faculdadelasalle.edu.br/grad-agronomia). Assim que o Curso estiver autorizado, os interessados serão comunicados!