Na primeira semana de setembro, a Professora Dra Nádia Ligianara Dewes Nyari, que ministra aulas para os 03 cursos tecnólogos e de Administração da Faculdade La Salle, participou do 7º Fórum Internacional Ecoinovar e da II Mostra Científica Ecoinovar, na Universidade Federal de Santa Maria.

Segundo Nádia, o objetivo do evento é promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade. Em 2018, em sua segunda edição, o evento teve como temática “Revelando talentos para a pesquisa científica e tecnológica em inovação e sustentabilidade”.

Ela explica que o evento acadêmico e empresarial reúne, anualmente, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas.

Este ano, em sua programação, foram ministradas palestras com a participação de renomados professores e palestrantes das mais conceituadas universidades do país e do exterior, a apresentações de trabalhos nas modalidades oral e pôster, com exposição de cases empresariais, minicursos e a realização do tradicional Painel Internacional, que contou com a presença de professores, advindos de instituições de ensino superior de diversos estados brasileiros.