Dando início as comemorações do mês de São João Batista de La Salle, a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde realizou na tarde de hoje o 1º encontro, para celebrar e refletir sobre a vida do padroeiro da Rede La Salle.

No decorrer do mês de maio, diversas atividades estão previstas para acontecer, entre elas, a Celebração Eucarística especial do mês de La Salle, que acontecerá dia 22 de maio, às 20 horas, no Auditório da Faculdade La Salle.

São João Batista de La Salle foi sacerdote e educador francês do século XVII. Nasceu em Reims, no dia 30 de abril de 1651, onde fundou a Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs, também conhecidos por Irmãos Lassalistas - primeira congregação religiosa masculina constituída exclusivamente de religiosos leigos, isto é, não sacerdotes.

La Salle contribuiu para o surgimento da "civilização escolarizada", defendendo a obrigatoriedade do ensino também para a classe popular, possibilitando o acesso gratuito universal e cooperando para a melhoria da educação.

Em 15 de Maio de 1950 foi declarado patrono de todos educadores, pelo Papa Pio XII.

"Os professores somente são a voz de Deus, do qual devem provir a palavra de que se servem para torná-lo conhecido de seus alunos." São João Batista de La Salle.