Menu

Com grande emoção, na última sexta-feira (15), a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT formou 13 novos Tecnólogos em Gestão da Tecnologia da Informação. Trata-se de mais uma etapa na formação pessoal e profissional destes formandos. E a cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos dessa jornada. Nela se compartilha a alegria e a felicidade do sucesso com as pessoas mais queridas, e se expressa o reconhecimento para com aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória.

Além disso, a Solenidade de Colação de Grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e acadêmicos externam seus sentimentos de que a missão da Instituição de “promover o desenvolvimento integral da pessoa humana, através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional”, foi cumprida.

Assim, após cumprir todos os atos legais, conforme a legislação vigente e as normas regimentais, bem como tendo participado de todas as atividades formativas da Faculdade, os formandos da 3ª Turma de Gestão da Tecnologia da Informação receberam o Grau Acadêmico, no Auditório da Instituição.

Além de familiares e amigos dos formandos, o evento contou com a presença de autoridades acadêmicas e municipais, que compuseram a mesa oficial da sessão solene:
Prof. Dr. Nelso  Antonio Bordignon, fsc, Diretor Geral da Faculdade La Salle;
Professor Fernando Cezar Orlandi, Diretor Acadêmico;
Professor Paulo Renato Foletto, Diretor  Administrativo;
Professora Marisa Claudia Jacometo Durante, Coordenadora do Curso e Professora Homenageada da Turma;
Professor Vitor Angelo Pozzatti Righi, Paraninfo da Turma;
Sra. Elaine Benetti Lovatel, Secretária Municipal de Educação, representando o Prefeito Municipal, Sr. Otaviano Pivetta.

Alunos homenageados

A Instituição também tem por hábito homenagear os três alunos que apresentaram melhor desempenho acadêmico durante todo o Curso. De acordo com a Resolução do Conselho Pedagógico n.º 99/2011, em que os discentes precisam preencher alguns requisitos, como ter cursado na Faculdade La Salle pelo menos 75% da carga horária do curso de graduação; ter atendido às normas do Regimento; e ainda, ter 100% do aproveitamento acadêmico.

Os formandos que obtiveram as melhores classificações na terceira Turma do Curso foram:

 João Pedro Wurtzel Segundo;

 Felipe Faé Schwade;

 Julio Cesar Giongo.

O acadêmico com melhor média da turma, João Pedro Wurtzel Segundo, falou sobre sua caminhada ao longo do curso: “Essa caminhada foi muito dura, ela iniciou com muita dificuldade, mas com muita perseverança, muita batalha, muita ajuda dos meus familiares e da minha turma, que me ajudou bastante. Eu perseverei, junto com os meus colegas, e chegando hoje à formatura. Desta forma, a gente se gabarita a estar galgando novos caminhos que vão nos levar muito longe”. Sobre sua colocação como melhor desempenho da turma, João Pedro declarou que “pela minha dedicação, pela ajuda dos meus colegas, eu consegui a honra ao mérito de primeiro lugar como aluno destaque da turma, e isso me gabarita muito mais para o mercado de trabalho”. Ele enfatizou ainda que sem a ajuda de seus colegas da turma, não teria conseguido essa conquista. “Eu acho que é este o caminho: dedicação, entusiasmo, é gostar daquilo que está sendo feito...”, afirmou.

Ao final dos atos protocolares, o Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, fsc, Diretor Geral, fez uma saudação a todos os novos tecnólogos em Gestão da T.I, bem como a seus familiares, que os apoiaram nesta caminhada. Após, Dr. Nelso apresentou alguns dados relevantes sobre o Curso e sobre a educação brasileira e alguns de seus problemas, como por exemplo o baixo índice de brasileiros que possuem Ensino Superior, o que evidencia a grande vitória dos novos Tecnólogos em Gestão da Tecnologia da Informação. Mas, enfatizou também a necessidade de se manterem firmes em sua ética, buscando utilizar a tecnologia para a promoção do bem-estar social e não sua destruição e, ainda, os incentivou a seguirem se atualizando, buscando novos aprendizados e cursos e sempre buscarem ser o melhor na área escolhida, ser um especialista.

Parabéns aos novos gestores, que com empenho se dedicaram durante dois anos e meio e, hoje, receberam o grau acadêmico! Desejamos sucesso nesta nova etapa de suas vidas, e que São João Batista de La Salle, fundador da Rede La Salle e padroeiro universal dos educadores, abençoe a todos.

Entre em Contato