Menu

Na última sexta-feira (24), a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT formou 15 novos Tecnólogos em Gestão da Tecnologia da Informação. Trata-se de mais uma etapa na formação pessoal e profissional destes formandos. E a cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos dessa jornada. Nela se compartilha a alegria e a felicidade do sucesso com as pessoas mais queridas, e se expressa o reconhecimento para com aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória.

Além disso, a Solenidade de Colação de Grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e acadêmicos externam seus sentimentos de que a missão da Instituição de “promover o desenvolvimento integral da pessoa humana, através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional”, foi cumprida.

Assim, após cumprir todos os atos legais, conforme a legislação vigente e as normas regimentais, bem como tendo participado de todas as atividades formativas da Faculdade, os formandos da 2ª Turma de Gestão da Tecnologia da Informação receberam o Grau Acadêmico, no Auditório da Instituição.

Além de familiares e amigos dos formandos, o evento contou com a presença de autoridades acadêmicas  e municipais, que compuseram a mesa oficial da sessão solene: Prof. Dr. Nelso  Antonio Bordignon, fsc, Diretor Geral da Faculdade La Salle; Professor Fernando Cezar Orlandi, Diretor Acadêmico; Professor Paulo Renato Foletto, Diretor  Administrativo; Professora Marisa Claudia Jacometo Durante, Coordenadora do Curso; Sr. José Dário Munhak - Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Educação, representando o Prefeito Municipal, Sr. Otaviano Pivetta.

 

Alunos homenageados

A Instituição também tem por hábito homenagear os três alunos que apresentaram melhor desempenho acadêmico durante todo o Curso. De acordo com a Resolução do Conselho Pedagógico n.º 99/2011, em que os discentes precisam preencher alguns requisitos, como ter cursado na Faculdade La Salle pelo menos 75% da carga horária do curso de graduação; ter atendido às normas do Regimento; e ainda, ter 100% do aproveitamento acadêmico.

Os formandos que obtiveram as melhores classificações na segunda Turma do Curso foram:

Lucas Graeff;

Tainara Chinikoski Sifuentes;

Jônatas Junio Pires Leal.

O acadêmico com melhor média da turma, Lucas Graeff, falou sobre seu desempenho ao longo do curso: “A cada semestre eu comparava as notas com meus colegas e imaginava que estava entre as maiores notas, sabia que meu desempenho ao longo do curso era muito bom. Assim, receber a premiação de melhor média geral não era bem uma surpresa, mas foi muito gratificante, fiquei muito contente com o resultado de meus estudos. Atualmente trabalho na área indiretamente, mas pretendo atuar em breve de forma mais direta na área de T.I.”.

Ao final dos atos protocolares, o Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, fsc, Diretor Geral, apresentou alguns dados sobre a educação brasileira e alguns de seus problemas, como por exemplo o baixo índice de brasileiros que possuem Ensino Superior, o que evidencia a grande vitória dos novos Tecnólogos em Gestão da Tecnologia da Informação. Mas, enfatizou também a necessidade de se manterem firmes em sua ética, buscando utilizar a tecnologia para a promoção do bem-estar social e não sua destruição e, ainda, os incentivou a seguirem se atualizando, buscando novos aprendizados e cursos e sempre buscarem ser o melhor na área escolhida, ser um especialista.

Parabéns aos novos gestores, que com empenho se dedicaram durante dois anos e meio e, hoje, receberam o grau acadêmico! Desejamos sucesso nesta nova etapa de suas vidas, e que São João Batista de La Salle, fundador da Rede La Salle e padroeiro universal dos educadores, abençoe a todos.

Veja aqui o álbum de fotos da Colação de Grau!

 

Entre em Contato