07/06/2018 - 17:50
Alunos de Agronomia realizam exposição de trabalhos sobre Piscicultura
Viabilidade de produção piscícola de diferentes espécies foi o tema principal dos trabalhos do 2º semestre de Agronomia, apresentados na noite de ontem (06), na área de convivência da Faculdade La Salle.

As atividades integram a grade curricular da disciplina de Piscicultura, e foram prestigiadas por colaboradores e acadêmicos, curiosos em saber mais sobre as práticas.

Na ocasião, os acadêmicos puderam expor os conhecimentos adquiridos sobre a área e falar sobre a influência do seguimento em nossa região.

O acadêmico Tiago da Silva Borges, mencionou sobre o desenvolvimento do projeto e a importância do mesmo dentro da sua formação acadêmica “Esta foi uma experiência muito relevante para integrar o nosso conhecimento, tanto da região, como das espécies que encontramos hoje, em nossos afluentes e na bacia amazônica. Podemos entender melhor todo o processo desde o manejo, criação, engorda, até a comercialização dos peixes, e também, a demanda do seguimento”.

A aluna Ketlyn Hartmann Kliemann, também expressou sua satisfação em relação as aulas práticas que o curso tem oferecido em diversas disciplinas “Não basta apenas, adquirirmos o conhecimento teórico, mas o exercício da prática e da presença no campo, nos possibilita um melhor entendimento, e isso faz toda a diferença tanto durante, quanto depois do curso, e na vida profissional”.

O professor do curso e responsável pelas atividades, Prof. Paulo Kihl, explicou que a atividade foi uma maneira dos alunos apresentarem de maneira prática, os conhecimentos adquiridos no decorrer do semestre dentro da Piscicultura “Este seguimento que tem crescido cada vez mais, e oferece muitas oportunidades, considerando a falta de informação e assistência aos produtores da nossa região”.

Confira o álbum de fotos, CLIQUE AQUI!

Seção
A partir de