Menu

Os acadêmicos do 3º semestre de Agronegócio desenvolveram pesquisas e apresentaram os resultados dos estudos em uma exposição de banners, na última semana.

Os trabalhos integram a disciplina de “AgroEnergia”, ministrada pelo Prof. Me. Gheorges Rotta. As pesquisas envolveram a utilização de bagaço de cana, eucalipto, teca, acácia, mangium, bambu, cana e energia, sorgo, capim elefante, briquete e peletes e outras fontes que fazem deste processo sustentável e economicamente viável para a geração de biomassa.

A atividade teve o objetivo de apresentar e debater sobre as fontes de produção de biomassa com potencial para atender a agroindústria. Pesquisas em âmbito nacional, sobre as prevalências desta atividade e exemplos obtidos com apoio de empresas locais que já investem na biomassa enriqueceram os trabalhos acadêmicos.

Com as pesquisas, foram apresentados projetos de execução de produção da chamada “energia limpa”, utilizando como base o reaproveitamento de itens da cadeia de produção e fontes alternativas, como as madeiras e cultivos citados.

Os trabalhos estiveram expostos na semana passada, na área de circulação do Bloco III.

Entre em Contato