Menu

O uso da tecnologia na agricultura, pecuária e outras atividades de produção é uma realidade. Na agricultura, além da tecnologia em sementes e produtos agrícolas, os maquinários também passam a contar com informatização.

No Projeto Integrador, realizado no sábado (20), os acadêmicos de todos os semestres de Agronegócio participaram de uma palestra instrutiva sobre as novidades tecnológicas disponíveis no mercado para o maquinário agrícola, ministrada pelo o Gerente da Agro Baggio, Lucas do Rio Verde, Alexandre Reis.

A novidade apresentada é o sistema de precisão, o AMS (sigla em inglês que representa Sistema de Gerenciamento Agrícola), explicada pelo Analista, Douglas Felipe Feiten. Além da palestra, os acadêmicos tiraram suas dúvidas sobre o funcionamento e benefícios de sistemas deste tipo, que oferece máquinas com piloto automático.

O grupo pode acompanhar uma demonstração prática do funcionamento do AMS e do sistema de sinal RTK, que transmite informações através do GPS para os tratores operando em piloto automático. Estiveram em exposição uma colheitadeira, um pulverizador e três tratores.

Entre em Contato