No sábado (20), a Faculdade La Salle, por meio do Curso de Educação Física, promoveu a 4ª Mostra de Ginástica e Dança, na Câmara de Vereadores. Os grupos de arte, dança e cultura de Lucas do Rio Verde participaram com apresentações de Ballet, Capoeira, Hip Hop, Street Dance e Street Jazz, Country, Carnavalera, Zumba e danças contemporâneas.

Cerca de trezentas pessoas entre pais, professores, amigos e comunidade acompanharam as apresentações que não tem fins competitivos. Promovida pelos acadêmicos do 1º semestre de Educação Física, a Mostra tem o intuito de apresentar os talentos de arte, dança e ginástica de escolas e grupos ativos no município. As apresentações foram assistidas pelo Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, pelo Diretor Acadêmico, Prof. Me. Fernando Cezar Orlandi. O Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física, Prof. Me. Moacir Juliani, e o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Adão Brizolla, também prestigiaram o evento.

Participaram da 4ª Mostra de Ginástica e Dança grupos do Centro de Artes Coppélia, Colégio La Salle - Rota Cultural, Colégio Piaget, Parque Cultural, Flor do Cerrado, Swing Dance, Santidade em Movimento-Igreja Presbiteriana Renovada, Escola Municipal Érico Veríssimo,  Escola Estadual Luis Carlos Ceconello, Dance Girls, Centro Artístico Premier, Dynamus-Igreja Quadrangular, Grupo Independente, Nova Geração e Abadá Capoeira, Escola Especial Renascer e Curso de Educação Física – Faculdade La Salle.

O número de apresentações e a qualidade dos trabalhos da Mostra consolidam o evento como uma grande vitrine de talentos locais. A 4ª Mostra de Ginástica e Dança está inclusa no calendário acadêmico da Faculdade La Salle, já que envolve os alunos do 1º semestre de Educação Física. O evento integra também o calendário de eventos do município, por meio do Projeto Vida Nova.

A consolidação de um evento deste porte é feita com muito trabalho, dos professores e acadêmicos na organização e dos grupos que inscrevem suas apresentações. A Mostra de Ginástica e Dança é a oportunidade que qualquer grupo tem, por melhor que seja, para mostrar seu trabalho, suas peças. A 4ª edição superou nossas expectativas e esperamos que as equipes tenham a cada ano uma evolução significativa no desenvolvimento de seus trabalhos com arte, cultura, dança e ginástica. Nosso objetivo é valorizar estas iniciativas”, conceitua Prof. Me. Moacir Juliani, Coordenador do Curso de Educação Física.