Incentivos Financeiros

 

A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT oferece aos acadêmicos dos Cursos de Graduação e Pós-graduação alguns descontos financeiros sobre os valores das semestralidades, como forma de incentivo. Entre eles estão: Bônus Adimplência, Bônus Família, Bônus Fidelidade, e Bônus Transporte. Veja mais informações abaixo:

Bônus Adimplência
O Bônus Adimplência (desconto de pontualidade) oferecido pela Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde é de 10% (dez por cento), para pagamento antecipado até o 10º dia do mês do vencimento do boleto bancário sobre os valores da mensalidade. Para o pagamento à vista da semestralidade, o valor total do desconto será de 15%.
Ainda, por interesse Institucional e por prioridade da Congregação Lassalista na formação de professores, o Curso de Pedagogia goza de um adicional de 10% de desconto.
Veja o Comunicado Oficial: 
Comunicado DIRADM  001/2018 - Define os descontos aplicados sobre a primeira semestralidade de 2018

 

Bônus Transporte
O Bônus Transporte oferecido pela Faculdade La Salle como forma de colaborar com as despesas de deslocamento para aqueles que não residem em Lucas do Rio Verde é de 10% (dez por cento) sobre o valor da mensalidade, além dos descontos de pontualidade. Somente terá direito ao Bônus Transporte o acadêmico que comprove através de documentação que não reside no município sede da Faculdade La Salle.
Veja o Comunicado Oficial:
 Comunicado DIRADM  002/2018 -  Define o Bônus Transporte para o 1º semestre de 2018

 

 

 

 

Financiamento Estudantil

 

A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT é conveniada ao PraValer. Veja mais informações abaixo:

 

 

PRA VALER

O crédito universitário PRAVALER é o maior programa de financiamento estudantil privado do país. É uma alternativa ao FIES e financia cursos de Graduação, Pós-Graduação e Técnico, sejam eles presenciais ou a distância, das Instituições de Ensino parceiras, entre as quais a Faculdade La Salle. A gestão do PRAVALER é realizada pela Ideal Invest, uma empresa brasileira, especializada em soluções financeiras para o setor de educação privada. O programa foi montado em 2006 pela equipe de profissionais da Ideal Invest e parceiros.

O objetivo do programa é permitir que mais pessoas tenham acesso ao estudo particular de qualidade, a partir de uma forma de pagamento fácil de contratar, rápida e sem burocracia. Entenda mais como financiar cursos procurando a Tesouraria da IES. 

Saiba quais são os requisitos e como contratar: CLIQUE AQUI!
Faça uma simulação de Financiamento: CLIQUE AQUI!

 

 
FIES: Rede La Salle não terá novas adesões em 2018/1
 
Diante da importância da nova lei do FIES, que traz mudanças fundamentais na Lei nº 10.260/2001, que regulamenta a participação das IES no Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, especialmente as contidas na Lei nº 13.530/2017, a Rede La Salle realizou estudos internos no sentido de identificar e compreender as diversas implicações da nova lei, bem como às diferentes manifestações de entidades relacionadas ao Ensino Superior, dentre elas a ANEC, o SEMERJ e a ANUP. A Rede La Salle ressalta que alunos que já contam com o benefício não serão prejudicados, já que haverá a manutenção dos contratos firmados anteriormente.
 
Concluiu-se que ainda restam incertezas e/ou elementos controversos sobre referida lei, como é o caso da regulamentação dos percentuais de participação no FG-FIES, que a partir do sexto ano pode até mesmo chegar a 100% de contribuição por parte da IES; do reajuste das mensalidades ser pré-estabelecido e não com base na planilha de custos, o que acabaria por gerar uma divergência no valor das mensalidades de alunos vinculados ao FIES daqueles não vinculados ao programa; o fato de o saldo não financiado ser pago pelo aluno para a instituição financeira e não diretamente para a IES; das questões relativas ao equilíbrio econômico-financeiro das IES diante de dispositivos legais ainda não regulamentados e cercados de grande incerteza quanto a sua sistemática de cálculo.
 
Considerando o cenário de incerteza acerca do novo FIES, o posicionamento emitido pela ANEC e os elementos supracitados, a Mantenedora optou por não aderir ao novo FIES nesse momento. Dependendo dos acontecimentos relativos ao FIES ao longo do primeiro semestre de 2018 poderemos rever tal decisão para o segundo semestre de 2018.
 

Bolsas de Estudo

 
 
 

A Faculdade La Salle também oferece aos acadêmicos Bolsas de Estudo (ProUni e PASE). Veja mais informações abaixo:

 


PROUNI

O PROUNI (Programa Universidade para todos) é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior. Podem participar do PROUNI os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, estudantes com deficiência, e que tenham renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Veja as normativas relacionadas ao PROUNI aqui.

PASE

A bolsa de estudo PASE (Programa de Assistência Social Educacional - Bolsa de Estudo da Faculdade La Salle) é destinada à complementação dos encargos educacionais dos cursos de graduação da Instituição, prevendo a cobertura dos valores totais ou proporcionais da semestralidade. Podem recorrer ao PASE os acadêmicos que: estejam devidamente matriculados ou matriculando-se para semestre letivo vigente; estejam integrados em grupo familiar com renda per capita de até 3 (três) salários mínimos de vigência nacional; não tenham aderido ou não tenham sido admitidos no FIES ou PROUNI; não sejam beneficiários de outras modalidades de bolsas e ou incentivos financeiros (públicos ou privados); não tenham concluído outro Curso de Graduação.

 
Contato
• Tesouraria: (65) 3549 7300
Email: 
tesouraria@faculdadelasalle.edu.br