05/10/2018 - 15:36
II Semana Jurídica abordará Direito Penal, Tributário e Civil

Na próxima segunda-feira, (08), inicia a II Semana Jurídica do curso de Direito da Faculdade La Salle, que neste ano, abordará três áreas distintas do Direito: Processo Penal, Tributário e Processo Civil e também a preparação para concursos públicos.

Na primeira noite o tema será “A nova Apelação no Processo Civil”, com o Prof. Daniel Baggio Maciel, Mestre em Teoria do Direito e do Estado pela UNIVEM (Marília – SP).

A segunda noite de palestras, acontece em parceria com a Ordem dos Advogados do Mato Grosso e Subsecção da OAB –MT de Lucas do Rio Verde, e terá como tema “ICMS/MT: Reflexões sobre a legislação vigente”, que será ministrado pelo advogado e Presidente da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da OAB/MT, Carlos Roberto de Cunto Montenegro.

Na sequência, será a vez do especialista em Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito do Agronegócio e Direito em Licitações e Contratos Administrativos, Thiago Dayan da Luz Barros, que abordará o tema “O ônus da prova no processo administrativo tributário”.

“Prisões e medidas cautelares do Direito Processual Penal”, um dos temas mais noticiados ultimamente, será abordado pelo Advogado e Presidente da OAB Sinop, Felipe Mateus Guerra, na penúltima noite do evento.

O encerramento da Semana Jurídica acontece com a palestra do Mestre e Doutor em Direito, e Oficial de Registro em Recife/PE, André Villaverde, que irá conversar com os presentes sobre “Como ser aprovado em concurso público”, assunto este de grande interesse dos acadêmicos.

De acordo com o Coordenador do curso de Direito, Professor Fernando Cezar Orlandi, a Semana Jurídica contribuirá para a formação do acadêmico do curso de Direito para formar um raciocínio crítico em relação à realidade concreta e fatos sociais que impactam diretamente na ciência jurídica.

 

Entrada

A Semana Jurídica é destinada a todos os alunos do curso de Direito da Faculdade La Salle como também a comunidade externa. Para os acadêmicos da La Salle a entrada é franca e obrigatória. A entrada para a comunidade externa, será a doação de um quilo de alimento não perecível a ser distribuído para entidades beneficentes.

A entrada será por ordem de chegada e as vagas são limitadas (300 lugares), portanto, estejam atentos aos horários, pois as palestras iniciam às 19 horas em todas as noites.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO.



Buscar
Seção
Área
Período
A partir de
até
Voltar