ENADE

 

 

O resultado que você obtiver na prova do ENADE vai ser determinante para que o seu curso receba uma boa avaliação do MEC. Esta avaliação será amplamente divulgada e o mercado de trabalho estará atento a isto.
Se você se sair bem na prova, o curso será bem avaliado e, com isso, todos terão a certeza da qualidade do ensino que você recebeu.


O que é ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.


O Enade é obrigatório?

Sim. O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo o registro de participação condição indispensável para a emissão do histórico escolar, independentemente de o estudante ter sido selecionado ou não pelo Inep.

       Curso bem         avaliado                         é o seu      Reconhecimento    pelo Mercado!

Qual o objetivo do Enade?

Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

 

ENADE 2016


 

Neste ano de 2016, haverá prova única para os concluintes do curso de Graduação da Faculdade La Salle em:


  Agronegócio

 

Quais os estudantes habilitados a participar do ENADE?

Concluintes: São considerados estudantes concluintes aqueles que serão possíveis formandos em 2015/2 e 2016/1.
Vale ressaltar que não importa o semestre em que o estudante está e sim o percentual da matriz curricular do curso que já foi concluído.

 

Como fazer a inscrição no Enade?

inscrição do estudante habilitado ao Enade cabe exclusivamente à Instituição de Ensino Superior (IES), conforme Lei 10.861/2004 e Portaria Normativa nº 6/2012. Dessa forma, os alunos selecionados serão avisados sobre as datas e os locais em que a prova será aplicada. Depois que a prova for feita é de responsabilidade do aluno mandar um comunicado ao INEP, informando os cursos e qual a faculdade que ele frequenta. Para um maior esclarecimento das dúvidas basta acessar o site http://portal.inep.gov.br/enade

 

Qual a situação do estudante selecionado que não realiza a prova?

O Enade é componente curricular obrigatório. O acadêmico que não realizar o exame não receberá o diploma de conclusão de seu curso, e também não poderá colar grau.

 

Qual o formato da prova?

A prova é composta de 40 questões no total, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de formação específica da área, contendo nas duas partes questões discursivas e de múltipla escolha.


"Quanto melhor o desempenho do aluno, melhores serão as oportunidades no mercado de trabalho, pois a nota do curso é como um carimbo no seu currículo – o aluno deixará a faculdade, mas a faculdade não o deixará. Faça sua parte e tenha no seu currículo o registro de ter estudado em uma instituição com avaliação satisfatória dentro dos parâmetros do MEC".
Prof. Me. Fernando Cezar Orlandi, Diretor Acadêmico





  Para mais informações, procure a Coordenação de seu curso.