Menu

Os cursos de Extensão da Faculdade La Salle de Estrela têm curta duração e visam qualificar pessoas em diferentes áreas do conhecimento necessárias para a complementação da formação profissional

Com a proposta de  trazer temáticas diferenciadas na área de gestão, os cursos de extensão da Faculdade La Salle são procurados por acadêmicos e pela comunidade para aperfeiçoarem seu desempenho no segmento onde atuam.  São vários os cursos que estão sendo oferecidos pela Instituição de Ensino Superior (IES) visando atender as demandas da população. “As formações são livres, não é necessário possuir graduação. A oferta dos cursos é na verdade um plano de fomento para capacitação da comunidade”, salienta a coordenadora da área de extensão, Ana Solange Braun.

Atualmente, a Faculdade está ofertando: “Boas Práticas para Serviço de Alimentação”, previsto para ocorrer em outubro;  “Interiores Contemporâneos destinado a arquitetos e design de interiores. Este será feito em dois momentos 3 e 10 de outubro, com o arquiteto Alexandre Viero, prêmio destaque na Casa Cor 2014. Seguindo no segmento arquitetônico, também ocorre a formação de “Autocad 2D” e “Autocad 3D”, ambos também previstos para outubro.

Carreira de IVD

A Faculdade La Salle conclui em 3 de outubro, o curso para Identificador Veicular e Documental (IVD), voltado para profissionais que atuam nos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). A formação que iniciou em junho, atraiu pessoas de cidades como Pelotas,  Wespasiano Corrêa e Palmeiras das Missões. A Faculdade é uma das cinco  instituições a fornecer o curso em todo o Rio Grande do Sul.  “Devido a demanda,  ele terá reedição no ano que vem”, salienta Ana  Solange.  A visibilidade da La Salle fica evidente pela abrangência que  o curso tomou nas cidades gaúchas.  A formação é importante porque para atuar como Identificador Veicular Documental é preciso certificado. Além dos profissionais que atuam em CRVA´s, o curso também é focado naqueles que têm interesse na carreira. A única exigência é ter no mínimo 18 anos e ter concluído o Ensino Médio.

Entre em Contato