Menu

Um público composto predominantemente de estudantes lotou o auditório da Faculdade La Salle em Estrela nesta terça-feira (30) para ouvir a palestra do professor Marcos André de Souza Nunes que abordou a inteligência emocional no ambiente de trabalho. O workshop  foi promovido pelo curso de Recursos Humanos e oportunizou o compartilhamento de ideias sobre uma habilidade cada vez mais requisitada nas organizações: saber como agir em termos emocionais. “Durante muito tempo a inteligência estava associada a questões intelectuais e hoje a gente sabe que a emoção interfere até na capacidade intelectual”, salienta o professor.  Ele destaca  que ser  inteligente emocionalmente é fundamental para o profissional que vive num mundo repleto de tensão, competitividade e dificuldades diárias.  “Saber lidar com emoções,  ter empatia  e reconhecer as necessidades do outros,  ser humano no mundo do trabalho é importante para se ter sucesso hoje em dia.”

Conforme Nunes, a  inteligência emocional não é nata. Ela precisa ser desenvolvida e pode ser adquirida por conhecimento. “Em um curso a pessoa pode ser apresentada aos conceitos e a partir desse saber desenvolve essa capacidade, que é uma habilidade social.”

A palestra provocou uma reflexão na plateia e um olhar mais humano nas relações de trabalho. “Questões emocionais e atitudinais fazem a diferença na capacidade de resolver problemas do cotidiano das organizações, o que faz o diferencial do profissional no mercado de trabalho”, conclui a coordenadora do curso de Recursos Humanos, Ana Solange Braun.

Entre em Contato