O Curso de Gestão Ambiental da Faculdade La Salle realizou visita técnica dia 9 de maio para o Instituto Arca Verde, em São Francisco de Paula.

O objetivo, segundo a professora Crisna Klock, foi conhecer um pouco do funcionamento de uma comunidade ecológica, os princípios e práticas da permacultura (design de espaços humanos sustentáveis) e os diversos temas da sustentabilidade praticados no local. Os alunos, explica Crisna, puderam visualizar na prática temas biossustentáveis estudados nas diversas disciplinas do curso de Gestão Ambiental, como banheiro seco (funcionamento e “compostagem”), isolamento térmico de casas com palha enlameada, bioconstruções, agrofloresta e hortas sucessionais, sistemas hídricos – filtro, roda d´água e distribuição, águas cinza e negra e composteiras. “Foi um dia em que se pôde aliar integração dos alunos com muita aprendizagem.”

Mais informações sobre o local pelo www.arcaverde.org