Alunos da Faculdade La Salle  visitaram uma das maiores empresas brasileiras no ramo de   embalagens de aço, a Brasilata, com unidade em Estrela. Na ocasião, os acadêmicos  da Turma de Introdução à Administração puderam conhecer na prática alguns dos conceitos vistos ao longo do semestre. A visita foi capitaneada pelo professor Diego Silva que informa que a unidade de Estrela tem se destacado por estar crescendo mesmo em tempo de crise. Os coordenadores da fábrica acompanharam os acadêmicos, apresentaram as instalações e o sistema de gestão da empresa. Conforme eles,  o crescimento  se deve em parte as exportações que têm aumentado, mas principalmente pelas pessoas que trabalham na empresa e fazem a diferença.

A organização  é destaque também internacionalmente por seu sistema aberto para mudança, permitindo a participação de todos os colaboradores. “O Projeto Simplificação é um canal formal para a apresentação de ideias pelos funcionários, no qual os colaboradores são estimulados a apresentar projetos isoladamente ou em grupo”, diz o professor Diego Silva. A decisão quanto à aprovação e implantação das ideias, na maioria dos casos, é delegada ao pessoal de linha de frente. As premiações acontecem anualmente, e, seguindo o estilo japonês, os prêmios são (e sempre foram) simbólicos. No evento, o inventor explica a ideia e, solenemente, recebe o prêmio das mãos de um diretor, gerente ou coordenador.  Os alunos da La Salle puderam vivenciar a metodologia e entregaram sugestões e ideias para o Projeto Simplificação.