A disciplina Avaliação de Impactos Ambientais, do curso de Gestão Ambiental, organizou no último sábado, dia 28, visita técnica à Barragem Eclusa de Bom Retiro do Sul. Participaram acadêmicos dos cursos de Administração, Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão do Turismo, com a coordenação da professora Crisna Klock.

A professora explica que, a partir da visita e justamente pela Barragem Eclusa permitir a navegação no Rio Taquari até o município de Estrela onde funciona o entroncamento rodo-hidro-ferroviário, os alunos vão desenvolver trabalhos com o tema “Barragem Eclusa de Bom Retiro do Sul: desafios e oportunidades.”

Crisna destaca que a visita teve como objetivo identificar os impactos ao meio ambiente ocasionados pela construção de barragens e averiguar o potencial hidroenergético e hidroviário da barragem. Na visita os alunos puderam conhecer um pouco da história da construção, seu objetivo e como se dá o funcionamento das comportas.