Vinte e nove alunos da Faculdade La Salle Estrela embarcaram em maio deste ano em uma viagem de estudos para a Alemanha. Assim como essa turma, outros acadêmicos e docentes terão a oportunidade de conhecer novos destinos, culturas e experiências. Isso porque a instituição oferecerá viagens internacionais em grupo uma vez por ano. O novo programa da La Salle e o próximo destino serão conhecidos nesta terça-feira, dia 29, em uma solenidade no ginásio da instituição.

De acordo com a Diretora Acadêmica Andréa Gerhardt, os alunos que viajaram para Alemanha tiveram uma experiência enriquecedora e inesquecível porque aprenderam situações do dia a dia para a vida profissional e formação acadêmica. “Pensando nisso, queremos que outros estudantes e também docentes tenham a mesma oportunidade em seus cursos. O destino será revelado apenas na noite, mas adiantamos que poderão ser dois países da América do Sul.”

Na noite, representantes do grupo que viajou explanarão situações vividas e contarão suas experiências.

A viagem

O grupo de estudos do Programa Agronegócios, chamado Alemanha e suas Particularidades ficou na Europa por dez dias. Lá visitaram empresas, diversas propriedades agrícolas, cooperativas, escola técnica e indústrias, para ver de perto a produção de suínos, aves, ovos, carnes e hortaliças. Ao todo, foram mais de 2,5 mil quilômetros percorridos.

A proposta foi que os participantes conseguissem diferenciar como funciona o setor do agro na Alemanha e agora possam aplicar todo o conhecimento no sistema brasileiro.