Menu

A costureira July Eliandra Martins (20) foi a primeira a concluir a prova de redação da Faculdade La Salle de Estrela. O processo seletivo foi realizado no sábado (3) e reuniu candidatos de toda a região. July prestou vestibular para Ciências Contábeis e dissertou em 30 linhas, sobre preconceito e discriminação, tema central da prova. “É uma temática relativamente fácil porque está presente no cotidiano. Hoje em dia, a lei assegura todos os tipos de direitos.”  Às 14h30, uma hora depois de ter começado a prova, ela saiu da sala convicta de que passaria.

Assim como July, outros candidatos julgaram a prova de redação pertinente e acessível, por ser um tema contemporâneo.  O assunto que pautou o processo seletivo foi "Preconceito e Discriminação de Gênero e Étnico Raciais: A Sociedade Brasileira aceita, tolera ou se apropria efetivamente da ideia de respeito às diferenças?". A professora de português, Gisele da Gama Melo, que foi quem elaborou a temática disse que o objetivo da prova foi gerar a reflexão do candidato já que, como aluno, vai lidar no ambiente de trabalho com várias situações do dia a dia.  Nada melhor do que pensar a respeito para construir um mundo melhor, enfatizou. Os vestibulandos que passaram no processo seletivo foram avaliados pela coerência e coesão textual.

Ainda no sábado, a Faculdade La Salle divulgou em seu site a lista dos selecionados. As vagas oportunizaram a inscrição para cinco cursos: Administração, Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Ciências Contábeis. Este último é um curso novo e teve o maior número de inscritos, mas Agronegócio também atraiu candidatos. Adilson Cord (55), de Teutônia,  está há 33 anos no mercado e, por querer se reciclar, fez a prova para Agronegócio. “Estou buscando o curso para ter acesso a novidades porque as coisas se modificam, mudam rapidamente.” Ele diz que espera o melhor da formação, por ser uma faculdade moderna e voltada para gestão. “Desejo conhecer muitos colegas para trocar experiências.”

O vestibular mobilizou toda a equipe de colaboradores da La Salle. Quem perdeu o prazo da prova, pode realizar o vestibular agendado cujas inscrições já estão abertas. Ele será realizado em duas oportunidades:  dias 17 e 24 de fevereiro.

Matrículas

Os aprovados têm até quarta-feira para realizar a matrícula, que deve ser feita na secretaria da Faculdade. As aulas iniciam-se dia 2 de março de 2017. 

Entre em Contato