Menu

Implantada em 2009 em Estrela, a Faculdade La Salle comemorou em setembro seis anos de atuação na região. A Instituição de Ensino Superior cresce em sintonia com a cidade e o Vale do Taquari, acompanhando mudanças locais e globais.  A  Faculdade La Salle de Estrela prima pelo ensino de qualidade a preços acessíveis e oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão que buscam atender às demandas do mercado.  “A Faculdade La Salle dedica-se a atender os anseios dos alunos de forma individualizada, priorizando o desenvolvimento humano e intelectual de cada acadêmico”, salienta o Diretor Geral, Irmão Marcos Corbellini. Por fazer parte de uma rede de ensino presente em mais de 80 países, a La Salle possibilita um mundo de oportunidades, com saídas a campo e intercâmbio na própria rede. “Queremos consolida-nos em uma rede de educação cristã reconhecida por sua excelência”, salienta o Diretor Geral.

Como tudo começou

A ideia de oferecer educação superior em Estrela iniciou em julho de 2006, quando a Prefeitura de Estrela manifestou interesse em realizar uma parceria com a Rede Lassalista, tendo em vista a cidade estar situada numa grande região que conta com poucas instituições de ensino superior. A concretização desta parceria aconteceu no início do ano de 2007, quando a Prefeitura enviou Carta de Intenções à Mantenedora estabelecendo a parceria para a criação da Faculdade La Salle de Estrela. Em 29 de setembro de 2009, a Instituição foi inaugurada.

A IES funciona nas instalações do atual Colégio Santo Antônio na cidade de Estrela, onde já é oferecido o ensino fundamental e médio. A Faculdade situa-se na Rua Tirantes, nº 401, no município de Estrela/RS, no centro da cidade. Essa posição propicia-lhe uma facilidade de acesso pela proximidade do transporte coletivo que o interliga com cidades próximas e também com a capital do Estado.

Rede La Salle

A Rede La Salle propõe-se formar cristã e integralmente as crianças, os jovens e os adultos, mediante ações educativas de excelência.

No mundo todo, os Irmãos Lassalistas mantém mais de 1.050 instituições de ensino, reconhecidas pela excelência de ensino e pela formação de seres humanos integrais.

São mais de 80 países, 4.485 mil Irmãos e 86.500 mil educadores que auxiliam 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

Diferenciais

- Ensino de qualidade com baixo custo

- Cursos focados no mercado de trabalho que envolvem a experiência prática

- Trabalho em rede

Entre em Contato