Menu

Palco de produção de conhecimento nesta segunda e terça-feira, a Faculdade La Salle mobiliza alunos e professores  nestes dois dias ao realizar a  Mostra de Iniciação Científica (MIC). São 29 trabalhos científicos feitos por acadêmicos  que estão sendo apresentados  em sala de aula e que incitam o espírito de fazer ciência. A MIC está em sua sétima edição e se consolida como uma mostra que repercute dentro da instituição de ensino por ser um diferencial.  A MIC acontece porque a Faculdade La Salle considera indispensável abrir espaço para a produção de conhecimento por meio de pesquisa, oportunizando aos professores e alunos avançarem no caminho investigativo.  

 Esta é a segunda vez que a  estudante Alice Escolástico (21), do curso de Agronegócio, participa da Mostra.  Ela diz que a MIC é importante para divulgar os trabalhos acadêmicos. “É uma maneira de compartilhar conhecimento. Pessoas de outros cursos vieram esta noite assistir o meu trabalho e entender um pouco mais do meu curso.” O trabalho apresentado por Alice trata da força  conjunta das sementes. Ao observar o crescimento das cebolas, ela descobriu que  três sementes plantadas juntas crescem com maior potencial para perfurar o solo e se estabelecer do que apenas uma semente.  “Constatei que a união faz a força e isso me surpreendeu. Eu tinha curiosidade em saber.” Alice  teve 20 minutos para apresentar seu  trabalho e no final, foi aplaudida pelos colegas.

As pesquisas da MIC apresentadas pelos alunos são depois publicadas nos Cadernos de Iniciação Científica e colocadas à disposição da comunidade acadêmica e local.

Entre em Contato