A Faculdade La Salle de Estrela preza o aprendizado prático, além do teórico e sempre que possível, os professores dos cursos organizam visitas e saídas de campo ampliando o repertório de conhecimento dos alunos.

As primeiras saídas de campo que foram realizadas no início do ano letivo foram feitas nos primeiros dias de março na disciplina de Prática de Projetos, do curso de Agronegócio. “As visitas in loco são motivadoras para os acadêmicos. Além disso, procuramos fazer as saídas no início do semestre para estimular a elaboração de ótimos projetos que justamente colocam em prática aquilo que já aprenderam nas disciplinas”, salienta a coordenadora do curso de Agronegócio, Rosemarí Kreimeier.

Na saída de campo proporcionada pela disciplina Prática de Projetos, os alunos visitaram uma granja que produz ovos férteis para serem incubados. Os ovos se transformam em pintinhos que são levados às propriedades e resultarão em frangos de corte para o frigorífico da Languiru.

“A granja está no vazio sanitário agora realizando a limpeza e adaptações, inclusive automatização de mais operações. Em outras épocas são evitadas as visitas”, explica a professora Rosemarí.

Foto: Alunos da disciplina da Prática de Projetos visitam granja que produz ovos férteis