Menu

Mais de 50 mulheres pararam para conversar e debater o assunto Sensibilidade da Mulher em uma roda de conversa promovida pela Faculdade La Salle Estrela, durante o Arte na Escadaria, na manhã de domingo, dia 4, em Estrela. A atividade integrou o cronograma de ações do Multimulher – campanha que a instituição de ensino também faz parte da organização.

 A roda de conversa propôs uma discussão entre as mulheres sobre qual é o papel do ser humano, e neste contexto o do sexo feminino. A faculdade teve como parceiros o projeto Vai um Chima de Lajeado, que elaborou chimarrão enfeitados, e a Chef de cozinha Petra Krüger, que contou de forma breve como começou a empreender no ramo da gastronomia e as dificuldades que teve. “A mulher é vista como dona da cozinha. Mas quando partimos para o trabalho profissional desta área, ainda há preconceito e favoritismos por homens.”

Durante o bate papo descontraído, Petra ensinou os participantes a fazerem de forma rápida e prática alguns petiscos, uma maneira leve e gostosa de descontrair ainda mais a conversa.

Conforme a Coordenadora dos Cursos de Extensão, Ana Braun, a faculdade tem o compromisso de também debater assuntos do cotidiano das pessoas e fazer com elas pensem sobre assuntos diversos.

Programação da semana

Na quinta-feira, dia 8, tem mais evento do Multimulher. Neste dia, quando é oficialmente comemorado o Dia da Mulher, ocorre o 20º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher, em Fontoura Xavier; e na Soges, em Estrela, o Workshop Musical Empoderamento Feminino, com palestra de Sônia Mara do Nascimento e apresentação do Grupo Seu Tom, Seu Som, Seu Eco.

Já no dia 10, tem encerramento com o tradicional Chá de Integração, às 14h, na Linha São José.

Programação completa

Quinta-feira, dia 8
- 20º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher
9h – no Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Parque das Tuias, em Fontoura Xavier

- Workshop Musical Empoderamento Feminino
Palestra de Sônia Mara do Nascimento* e apresentação do Grupo Seu Tom, Seu Som, Seu Eco
19h30min – na sede social da Soges, em Estrela
Ingressos: R$ 25
* Terapeuta social e personal coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Neurociência pelo instituto Brasileiro de Coaching; Especialista em Gestão e docência do ensino superior.

Sábado, dia 10
- Chá de Integração
14h – Linha São José, em Estrela
Ingressos: R$ 16

 

Texto e fotos 
Carine Krüger
Jornalista/ Assessora de Imprensa

 

Entre em Contato