A Faculdade La Salle de Estrela sediou na sexta-feira (29), a reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Taquari-Antas.  O encontro ocorreu no auditório da Instituição de Ensino Superior e reuniu os integrantes titulares da entidade para tratar do relato dos representantes do Comitê sobre as atividades realizadas dentro do Projeto Viva o Taquari Vivo e da etapa C do plano de Bacia. “As etapas A e B foram finalizadas, estamos agora fazendo a licitação para a etapa C para terminar o nosso plano de Bacia”, informa o presidente da entidade, Júlio Salecker.   Durante a reunião, foi aberto um espaço para que o Estado abordasse a política estadual de riscos e desastres naturais.  No plano de Bacia Taquari-Antas, um dos maiores problemas são as enchentes. “Nos desastres, é preciso haver uma coordenação para que as defesas civis e outras entidades ajam juntas.”

Salecker também confirmou a importância de o Comitê realizar a reunião em Estrela. “Estrela é um dos municípios da Bacia que tem a maior margem de beira de rio e sua sede municipal é a mais próxima do recurso hídrico. Por isso mesmo, há urgência em tratar do seu esgotamento sanitário.”

La Salle

Durante a reunião, o diretor geral da La Salle, Irmão Marcos Corbellini apresentou a instituição,os cursos e o motivo de a La Salle participar do Comitê. “Como Instituição de Ensino Superior, estamos sempre prontos a colaborar com a comunidade.” O Irmão frisou aos integrantes que a La Salle é uma instituição global, estando presente em mais de 80 países e com um número de alunos estimado em um milhão. No Brasil, são mais de 45 mil alunos e quatro mil educadores.

O Comitê da Bacia Taquari-Antas abrange 120 municípios e seu objetivo é gerenciar o uso das águas daquela que é a maior bacia do Brasil em termos de quantidade de municípios.

Foto:

Irmão Marcos Corbellini apresentou a instituição