19/06/2018 - 13:53
Pesquisa sobre segurança pública será ampliada

A Pesquisa sobre Segurança Pública é um dos grandes projetos sociais da Faculdade La Salle Estrela porque envolve a comunidade e a percepção dela sobre um dos assuntos mais discutidos no país. Neste ano ela será ampliada com o apoio da Fundação La Salle de Canoas e deverá se tornar fonte de trabalho de diversas cidades e entidades.

A primeira edição da pesquisa voltada a esse tema foi realizada em 2017 e teve como foco apenas a cidade de Estrela. Os resultados foram apresentados para autoridades e imprensa durante um debate na instituição. Neste ano, acadêmicos pesquisadores saem para as ruas em agosto, com mais questões a serem aplicadas e também as comunidades de Lajeado e Teutônia serão ouvidas no processo. As cidades escolhidas são hoje as de maior população no Vale do Taquari.

Em paralelo e grande novidade do projeto será uma segunda pesquisa na área de educação; Além do trabalho com a Segurança Pública, será aplicada pela Faculdade a Pesquisa com professores das maiores escolas estaduais e municipais das três cidades escolhidas, que responderão sobre suas percepções sobre a prática educativa e violência.

O resultado destas duas pesquisas culminará em um Fórum de dois dias com presença e debate entre autoridades locais, regionais e estaduais, que neste ano, terão o desafio de trazer soluções e metas.

 

O que é a Fundação

A Fundação La Salle é uma instituição sem fins lucrativos, pertencente à Rede La Salle de Educação, que trabalha na execução de diferentes projetos que visam o desenvolvimento e a transformação social.

Seguindo os princípios de São João Batista de La Salle, a entidade tem como principal objetivo gerar benefícios à sociedade, bem como cooperar com as Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle. Sua atuação está focada em quatro áreas de atuação: Projetos Sociais, Projetos Técnicos, Concursos Públicos e Avaliação Educacional.

 

Foto: Legenda



Buscar
Seção
Área
Período
A partir de
até
Voltar