A Faculdade La Salle dedica-se a atender os anseios dos alunos de forma individualizada, priorizando o desenvolvimento humano e intelectual de cada acadêmico. Para tanto, investe, neste semestre, na revitalização de espaços de convivência e na ampliação dos laboratórios de informática. Também, com este mesmo objetivo, busca ampliar o apoio ao acadêmico na sua permanência, integração e participação na vida da comunidade acadêmica, por meio do Núcleo de Apoio ao Acadêmico (NAA).
A professora Deliene Kotz assume o setor, com a meta de aplicar programas de apoio específico promovendo espaços de acolhimento, aprendizado, convivência e ressignificação de aprendizagens, que possam contribuir para a ampliação da qualidade de vida dos acadêmicos e demais interessados. O NAA terá, dentre os objetivos, a meta de orientar profissional e academicamente os estudantes, quer de forma individualizada, quer em grupos e oferecer um acolhimento especial aos novos alunos. Além de enfatizar a participação discente no Processo de Avaliação Institucional, por meio do qual a instituição recebe as sugestões e críticas dos estudantes.
O atendimento ao aluno será realizado todas as segundas-feiras, entre as 18h e 22h, no terceiro andar, mediante agendamento. Este deve ser realizado pelo e-mail naa@lasalle.org.br Para Deliene, trata-se de uma oportunidade de integrar duas demandas e otimizar os resultados, uma vez que na função que continua exercendo como coordenadora pedagógica da Faculdade mantinha uma relação próximo com o professor. Com a função de coordenadora do NAA poderá trabalhar os dois lados do processo de ensino e aprendizagem, relacionando-se com o acadêmico e, sabedora da situação do professor, encontrar as soluções que atendam a ambas as necessidades.

Qualificação do Ensino Superior
Dentre as ações do NAA, está a realização do Programa de Qualificação do Ensino Superior (PQES). Este possibilita que todos os novos alunos possam ser atendidos separadamente, recebendo orientações sobre matemática, informática e Língua Portuguesa. Os alunos interessados participam de oficinas, por meio das quais conhecem a Faculdade em um momento de integração e aprendem mais sobre o funcionamento dos setores, como a Biblioteca. A professora Deliene ainda repassa informações sobre as competências necessárias para um acadêmico, programação esta agendada para 14 de março. Nos dias 21 de março, 28 de março e 11 de abril, os alunos têm a oportunidade de ressignificar conceitos de matemática básicos. Já dias 18 de abril, 25 de abril e 9 de maio, aprendem mais sobre informática e dias 16, 23 e 30 de maio aprofundam os conhecimentos em Língua Portuguesa. São aulas gratuitas que somam 40 horas de atividades que podem ser aproveitadas como complementar, além de ser um oportunidade de os alunos, muitos recém saídos do Ensino Médio e outros anos afastados das salas de aula, retomar conceitos básicos que serão de fundamental importância para os demais ensinamentos e aprendizados ao longo do curso.