A Faculdade La Salle aplica o Programa de Avaliação Institucional (Proavi), por meio do qual os alunos preenchem um relatório indicando sua satisfação quanto aos serviços ofertados pela instituição, desde infraestrutura à atividade pedagógica.

Nesta semana, a Faculdade recebeu os resultados oficiais compilados a partir da avaliação aplicada no segundo semestre de 2014. Dos 30 itens avaliados, 26 obtiveram índice de satisfação superior a 70%, sendo que o item Integração entre professor e aluno obteve o maior índice 87,9%. O item Condições de iluminação, ventilação e climatização das salas ficou em 2º lugar, com 87,5%. Ainda destaca-se a Limpeza, Manutenção e Conservação das salas, com 86,9%; Discussão do resultado das provas com alunos, com aprovação de 86,8% dos pesquisados e Condições de Acessibilidade das Dependências Acadêmicas, com 86,3%.

A direção da La Salle sente-se satisfeita com os resultados, uma vez que a grande maioria obteve altos índices de avaliação. O Proavi é a oportunidade para que a Faculdade possa identificar as carências e aplicar as melhorias conforme indicação dos alunos. Justamente em respeito a eles, e com o objetivo de buscar a excelência, a Faculdade, investe no item que foi indicado pelos alunos como ponto a ser melhorado: Espaços de convivência e de alimentação.

Desde esta sexta-feira, dia 6, uma equipe já atua na melhoria destes espaços apontados pelos alunos, repintando a área de lazer, substituindo a iluminação e os vasos de plantas, e investe na aquisição de novos bancos e painéis para definição de espaço de convivência e lazer. Para a diretora da Faculdade Cláudia Argiles da Costa é necessário ouvir a solicitação dos alunos para que a instituição possa atender bem a todos e gerar ainda mais integração entre os estudantes e colaboradores. “Somos uma instituição de Ensino Superior que prima pelo desenvolvimento acadêmico aliado ao humano. Para tanto, buscamos sempre atender aos anseios daqueles que são a razão de existir da Faculdade La Salle: os alunos.”