Menu

A Faculdade La Salle de Estrela e a Câmara da Indústria e Comércio (CIC) querem  elaborar um documento que será referência na área de logística no Vale do Taquari. A parceria entre a entidade e a instituição foi firmada na semana passada e tem como objetivo facilitar o acesso aos dados sobre a infraestrutura rodoviária, ferroviária e fluvial da região. Ela foi firmada entre o presidente da CIC, Ito Lanius, o  coordenador  do curso de Administração, César Müller e o coordenador do curso de Logística, Marciano Bruch.  “A preocupação da CIC é que existem vários dados soltos sobre a área, mas nenhum banco de dados que demonstre claramente o potencial do Vale no segmento”, diz Bruch.  O papel da La Salle será auxiliar no trabalho operacional e com formatação de pesquisas. O levantamento deverá envolver alunos da instituição que vão pesquisar os dados em bibliografias e sites.

Com base na posse de todos os dados atualizados, a ideia é que eles possam ser reunidos em um documento que estará disponível para a região. “A intenção é fazer parceria com os veículos de comunicação para que eles criem um caderno levando em conta o levantamento para distribuí-lo no Vale.” Bruch diz que este caderno deve circular em 2017.

Antes disso, a CIC e a La Salle formarão uma comissão integrada por professores e profissionais  que montarão um cronograma de trabalho para começar a colocar as ideias no papel.

“A logística importa à medida  que ajuda a desenvolver o  Vale do Taquari. Temos empresas de grande  porte que estão com problemas para receber matéria-prima e de deslocamento de produtos. Os dados organizados vão ajudar o nosso Vale a crescer novamente.”

Entre em Contato