A tecnologia e a inovação é nova proposta pedagógica da Faculdade La Salle Estrela. Nos oito anos de atividades no Vale do Taquari busca constantemente aperfeiçoar sua estrutura de trabalho para dar mais qualidade ao ensino. Por isso, neste ano criou duas Salas Google multiuso, que estimulam a interação com cores fortes e mesas maiores, além da aproximação com o professor.

Conforme a Diretora Administrativa, Cláudia Costa, a ideia é oportunizar tecnologia para ampliar as fronteiras do conhecimento, mas oferecer também aproximação dos alunos quando há o presencial.

No lugar de mesas individuais e quadros negros, os ambientes apresentam design arquitetônico diferenciado, com paredes pintadas de preto e vermelho, mesas coloridas, pufes e almofadas. Tudo planejado para o uso de notebooks e Chromebooks.

O projeto foi desenvolvido porque a Rede La Salle se tornou parceria do setor de educação do Google. Na Unilasalle em Canoas, foi construída a primeira sala da rede.

Expansão

Uma das salas, no prédio 2, é compartilhada com os alunos do Colégio Santo Antônio de Estrela, que ainda contam com a adesão da plataforma Google for Education (Google para Educação) A ferramenta de comunicação é acessível a qualquer momento e por meio de qualquer dispositivo, o que potencializa a relação entre escola, estudantes e comunidade escolar. Segundo a Diretora Cláudia, a tecnologia precisa ser parceira na educação. Destaca que dentro de uma ferramenta é possível ter livros, cadernos, trabalhos, documentos e tudo o que for necessário. “Os alunos não esquecerão mais os livros em casa”, brinca.